Ao fazer compras na Loja Virtual da Fampegiacessorios, você concorda com as condições descritas abaixo, presentes nesta Política de Trocas e Devoluções, conforme previsto no CDC - Código de Defesa do Consumidor.
1. Condições Gerais
1.1 Desistência ou Reconsideração de compra
Sentimos muito caso o produto não tenha suprido suas expectativas.
Embora o Código de Defesa do Consumidor (CDC) preveja o prazo legal de 7 dias, a Fampegiacessorios oferece um prazo estendido de 10 dias úteis, a partir do recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.
Para devolver um produto por desistência ou reconsideração, as seguintes condições devem ser observadas:
O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 10 dias úteis, contados do recebimento do produto.
O produto deve estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal.
Envie o produto sem sinais de uso e com embalagem original, juntamente com os acessórios existentes na encomenda e a nota fiscal.
O valor do frete será restituído ao cliente somente se houver devolução total da compra (todos os produtos). Em caso de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete muda conforme o endereço de destino, independentemente da quantidade de itens enviados).
Tipos de Restituições disponíveis desde que seja respeitado o prazo de desistência e reconsideração:
Reembolso do valor pago, desde que o produto não apresente sinais de uso e esteja em sua embalagem original. Esta operação só será concluída após o recebimento e checagem dos produtos em nosso escritório.
A partir disso, o prazo para restituição de compras varia conforme o método de pagamento.
Compras feitas via cartão de crédito: o estorno é realizado pela administradora de cartões como um crédito na fatura do comprador. O prazo para o crédito no seu cartão pode mudar conforme a data de fechamento da sua fatura, podendo ser reembolsado em até 02 faturas.
Troca por outros produtos. O cliente pode escolher itens disponíveis no estoque da loja.
Esta operação só será concluída após o recebimento dos produtos em nosso escritório. Neste caso, os custos de envio dos novos itens escolhidos ficarão por conta do consumidor.
1.2 Defeito de fabricação
Se o seu acessório chegou com algum defeito de fabricação, entre em contato conosco. Você tem 10 dias úteis, a partir da data de entrega, para solicitar a troca ou devolução. Neste caso, o produto precisa estar sem indícios de uso.
Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições devem ser consideradas:
Você deve enviar uma foto/Vídeo ao e-mail [email protected] do produto e o número do pedido realizado para uma análise prévia e verificação do defeito de fabricação. Não analisaremos solicitações feitas pelo whatsapp, o atendimento de produtos com defeito de fabricação será exclusivamente por e-mail ([email protected]).
Devido ao grande volume de atendimentos diários pelo whatsapp, optamos por este modo para que o cliente receba um atendimento dedicado para a solução do problema.
Caso seja necessário, o produto pode ser solicitado para análise pela equipe de Qualidade da Fampegiacessorios. Este processo pode levar até 30 dias, a partir da data de chegada do item devolvido.
Produtos danificados pelo uso e/ou na abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação.
O valor do frete será restituído ao cliente somente se houver devolução total da compra (todos os produtos). Em caso de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete muda conforme o endereço de destino, independentemente da quantidade de itens enviados).
Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de produtos com defeitos de fabricação:
Cupom/Vale-troca/Crédito para uso na loja Online da Fampegiacessorios em até 30 dias corridos após a emissão, no valor do item com defeito de fabricação.
Reembolso do valor efetivamente pago pelo produto com defeito de fabricação.
Troca por outro produto igual. Nesse caso, nós pagamos os custos de envio, isentando o cliente de qualquer custo.
*Todas as opções descritas acima só estarão prontas para serem realizadas após o recebimento do item com defeito de fabricação e avaliação da equipe técnica de qualidade da Fampegiacessorios.
Se notarmos diferenças ou danos por uso indevido, nos reservamos o direito de não aceitar a troca/devolução e enviaremos novamente o produto ao consumidor.
1.3 Embalagem avariada, Produto faltando
Houve algum problema com sua encomenda? Fale conosco imediatamente! Você tem 10 dias úteis, a partir da data de entrega**, para solicitar análise.**
Para resolver qualquer problema com sua encomenda, as seguintes condições devem ser consideradas:
Você deve enviar uma foto/Vídeo ao e-mail [email protected] de sua encomenda e o número do pedido realizado para uma análise prévia. Não analisaremos solicitações feitas pelo whatsapp, o atendimento de produtos faltantes será exclusivamente por e-mail ([email protected]).
Devido ao grande volume de atendimentos diários pelo whatsapp, optamos por este modo para que o cliente receba um atendimento dedicado para a solução do problema.
O valor do frete será restituído ao cliente somente se houver devolução total da compra (todos os produtos). Em caso de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete muda conforme o endereço de destino, independentemente da quantidade de itens enviados).
Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de Embalagem avariada, Produto faltando:
Cupom/Vale-troca/Crédito para uso na loja Online da Fampegiacessorios em até 30 dias corridos após a emissão, no valor do produto faltante.
Reembolso do valor efetivamente pago pelo produto faltante no prazo de até 10 dias úteis.
Troca por outro produto igual. Nesse caso, nós pagamos os custos de envio, isentando o cliente de qualquer custo.
1.4 Erro no endereço e cancelamento de pedido devido a endereço incorreto.
Para os casos de reenvio por causa de Erro de endereço, número, complemento ou CEP, os custos de envio serão cobrados do consumidor.
Para os casos de Cancelamento do pedido por informação incorreta fornecida pelo consumidor (nome da rua, número, complemento e CEP), o valor do frete será descontado na devolução do valor. Isso ocorre porque a Fampegiacessorios não se responsabiliza por erros e prejuízos que fogem ao nosso controle operacional.
1.5 Retorno da encomenda após aguardar retirada na agência devido a restrição, após 3 tentativas dos Correios, após 1 tentativa de entrega da transportadora, Destinatário ausente após tentativa de entrega
Para os casos em que a encomenda retorna ao remetente após esperar para ser retirada na agência por restrição e/ou após 3 tentativas sem sucesso de entrega ao destinatário pelos Correios, ou após 1 tentativa de entrega da transportadora, o consumidor deverá pagar um novo custo de envio para que o reenvio da encomenda seja feito.
Se o cliente optar pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado na devolução do valor. Isso ocorre porque a Fampegiacessorios não se responsabiliza por erros e prejuízos que fogem ao nosso controle operacional.
Link para consulta de áreas com restrições dos correios:
http://www.correios.com.br/restricaoentrega